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Olá! Eu sinto que falamos sobre não nos compararmos com os outros muito nas mídias sociais. Todos sabemos que não devemos comparar nossos corpos ou nossas vidas a imagens no Instagram ou no Facebook. E você pode pensar que você é realmente bom em não se comparar com as pessoas que você segue na mídia social ou na vida real.

Talvez você saiba que é melhor do que comparar seu peso, corpo, cabelo, tamanho do nariz, capacidade de prato uma salada como se você fosse Martha Stewart … você sabe melhor do que se julgar com base na vara de medição de outra pessoa.

Mas você está comparando seu nível de condicionamento físico ou sua capacidade de corrida a alguém? Vamos falar sobre isso!

Uma coisa é dizer, “Eu queria ser tão rápido!” ] sob um post no Instagram. Claro que pode ser uma maneira diferente de elogiar alguém – você está dizendo a eles que eles são rápidos!

Mas você também não deve comparar outras estatísticas de condicionamento físico a outra pessoa. Coisas como: ritmo de corrida, meia maratona (ou qualquer distância de corrida), corpo em fotos de corrida, número de corridas ou milhas percorridas, etc…

Se você quer se comparar com outra pessoa, certifique-se de você se compara a alguém que tem TODAS as mesmas características físicas, experiência, recursos financeiros, tempo, força mental e acesso a recursos / informações em execução – antes de comparar.

Então, eu coloquei uma lista de fatores a considerar antes de se comparar com outro corredor. Se TODAS forem idênticas à sua situação atual, você poderá usar as informações de outra pessoa para ajudar você a avaliar seu desempenho. Mas se você encontrar alguém que tenha TODOS esses fatores exatamente iguais a você – eles podem ser você do futuro. E isso significa que você encontrou uma máquina do tempo e ao invés de se comparar … talvez apenas na máquina do tempo e fazer algo épico, ok?

  1. Idade / Altura / Peso / Sexo / Doenças ou Complicações de Saúde
  2. Duração do tempo
  3. Athletic Background
  4. Nível de Fitness
  5. Plano de treino
  6. Recursos de formação disponíveis
  7. engrenagem – sapatos, roupas, tecnologia
  8. Qualquer treinamento ou acesso a pessoas com amplo conhecimento
  9. Tempo para corrida e cross training
  10. Tempo para recuperação, descanso e tratamentos avançados
  11. Dinheiro / Recursos para equipamentos de corrida, treinamento Planos, livros, apoio profissional
  12. Dietas / Preferências alimentares / Alergias
  13. Conhecimento nutricional
  14. Tempo disponível para cozinhar, refeições equilibradas, compras de supermercado e preparação de refeição
  15. Histórico de lesões / situação atual de lesões
  16. Tipo incluindo altura, peso e força atlética
  17. Força mental e confiança
  18. Gols (seus gols contra seus gols), duração trabalhando em direção a gols

Você não deve se comparar para qualquer outra pessoa. Você tem diferentes pontos fortes e fracos do que as pessoas são você.

Em vez de se comparar a outra pessoa … acompanhe seu progresso. É só você avaliar sua melhoria com base em seus objetivos e treinamentos passados ​​ou futuros.

Fatores que você pode observar para determinar seu progresso:

Com que velocidade você pode percorrer uma milha… 3 milhas… ou uma distância definida que você pode usar para avaliar o desempenho

Quanto esforço é necessário para executar um determinado exercício. Será que costumava matar você para correr uma certa colina, mas agora é fácil? Acompanhe isso em um log usando uma escala de esforço.

Seus tempos de corrida.

Seus próprios objetivos – fitness, pessoal, equilíbrio, etc.

Observação – você precisa definir uma meta se quiser acompanhar o progresso. Se você não tem um fator específico para comparar diferentes pontos em seu treinamento, como você pode saber que está melhorando? Se não é baseado em números, é apenas a sua opinião naquele dia. Então, você pode acabar medindo seu progresso com base em como se sente em determinado dia – o que não é muito útil.

Defina um objetivo. Seja honesto com seu atual nível de condicionamento físico. Registre seu treinamento e progresso. Aprenda com seus erros. Comemore suas melhorias. Continue!

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