Olá! É o segundo dia do desafio do Stretch … o movimento de hoje é um alongamento no pescoço. É muito simples, mas é tão bom! Este é outro trecho fácil – e eu amo este porque eu preciso de um grande alongamento no pescoço. Eu tenho sido super firme no meu pescoço e ombros ultimamente. Eu acho que é por causa do estresse da vida (mesmo que eu tente não se preocupar – estou tenso).

Enfim.

Seu pescoço pode ficar tenso de má postura e / ou sentado olhando para o computador ou telefone durante todo o dia. E alguns corredores encolhem os ombros em direção aos ouvidos e ficam bem apertados enquanto correm. Tenha isso em mente e relaxe a cabeça, o pescoço e os ombros enquanto corre. Então, faça esse alongamento no pescoço depois.

Cromofina

Dia 2: Alongamento do pescoço

Alongamento do pescoço: Após o treino ou corrida – fique de pé olhando à sua frente. Deixe cair a cabeça para o lado direito … respire e relaxe. Você deve sentir o alongamento no lado esquerdo do pescoço. Repita no lado oposto.

Centre-se e coloque a cabeça para trás e para a frente. Repita nos lados esquerdo e direito.

Tente esticar cada lado por 15 segundos. Relaxe de volta ao centro e repita.

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Estique depois de aquecer – após o treino ou após um aquecimento muito completo.

Ao alongar, preste atenção no que seu corpo está lhe dizendo:

  • em que você se sente apertado, dolorido ou fatigado em certas áreas
  • se um lado se sente diferente do outro
  • como você se sente depois uma corrida difícil
  • como você se sente depois de um dia de descanso
  • flexibilidade e o que você quer melhorar

É apenas um minuto por dia na maioria dos dias – por isso SEM DESCULPA. Aparece todos os dias.

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