O que comemos determina muito sobre quem somos e como temos, além do fato básico de que também determina como somos saudáveis. Nos últimos tempos, um número crescente de pessoas tem se voltado para a ajuda profissional e orientação onde há diariamente em tomada. E a maioria dessas pessoas são aquelas que se recuperam de uma doença – crônica, maior ou menor. Esse é o problema com as pessoas, eles esperam por desastre a fim de assumir o controle de sua vida.

Na verdade, enquanto muitos ignoram a necessidade de seguir uma rotina de dieta saudável; Os especialistas insistem que se pode prevenir qualquer tipo de doença, seguindo um período adequado de ingestão de alimentos. Isso inclui um tempo adequado para comer, refeições adequadas no dia e, o mais importante, seguir uma dieta vegetariana.

A fisiologia do corpo humano é tal que pode digerir facilmente qualquer tipo de comida vegetariana, bem como frutas e nozes. Qualquer outro tipo de alimento permanece no sistema digestivo por mais tempo, criando doenças no corpo. Deve-se perceber que o corpo humano é obrigado a seguir um processo normal de comer, digerir e excremar. E este processo acontecerá sem perturbações com o vegetarianismo sendo uma maneira de viver saudável.

De acordo com especialistas em alimentos, comendo direito e leve, também pode controlar seus níveis de estresse. Obviamente, juntamente com um bom regime de dieta, é preciso também praticar métodos de controle do estresse, como técnicas de respiração variadas, ioga, aeróbica, meditação, etc. O que mantém a mente saudável, permitindo o fluxo de oxigênio na mente e no corpo.

Na verdade, uma dieta vegetariana ajuda a comer as seis a sete pequenas refeições ao dia, em vez de grandes e pesadas duas a três refeições. Estas seis mini refeições podem incluir:

Café da manhã: uma tigela de cereais com um copo de leite, suco ou chá ou café
Entre o café da manhã e o almoço: uma tigela de salada de frutas; ou uma tigela de qualquer fruta de preferência (de preferência o fruto da estação)

Almoço: Legumes com arroz ou pão juntamente com alguma salada

Cromofina

Chá alto: Sprouts, ou um sanduíche de vegetais, ou um punhado de frutos secos e nozes

Pré-jantar: Uma sopa de legumes com alguma salada

Jantar: Vegetariano com arroz ou pão

Além disso, pode adicionar água doce de coco junto com a fruta (meio da manhã). Também deve ter dois a três litros de água (Nota: aqueles com um problema de retenção de água devem perguntar a um médico sobre a quantidade de ingestão de água).

Seguindo esse tipo de rotina vegetariana pode prevenir todos os tipos de problemas relacionados à saúde. Mas, então, também deve trazer para esta rotina de comer algum tipo de atividade recreativa física diária. Como isso, como mencionado anteriormente, é um novo fluxo de oxigênio, além disso, ativa o sistema digestivo e circulatório do organismo.

Cromofina

Além disso, deve-se tornar um hábito de passear por cerca de cinco a dez minutos após cada mini-refeição e vinte minutos após cada refeição importante. Esta deve ser uma caminhada leve e rápida.