A dieta paleolítica é uma dieta baseada no alimento que existe na era do Paleolítico (cerca de 2,5 milhões de anos atrás) que representa o início dos humanos modernos. O princípio básico da dieta Paleo é que devemos comer o que nossas criaturas antigas comiam antes da revolução agrícola, uma dieta dominada por carne, nozes, frutas frescas e vegetais. A dieta Paleo consiste em baixo teor de carboidratos e proteínas elevadas, enquanto a proporção de gordura na dieta deve ser variada com a estação e as condições climáticas.

Muitos especialistas concordam que não somos apenas geneticamente construídos para comer da maneira que comemos hoje, com base na quantidade extrema de doenças de estilo de vida que vemos hoje. Vamos dar uma olhada em algumas receitas fáceis e saudáveis.

Bife grelhado, rápido e fácil de preparar.

Ingredientes:
Tente obter bifes que são de 1 polegada a 1 1/2 polegadas de espessura, de cortes macios (Rib or Ribeye, London Broil, T-bone).
Seasalt e pimenta preta recém-moída.
Tomates de cereja, divididos à metade.
Avocados, cortados em cunhas
Alho e Alecrim (opcional).

Grelha a gás: Certifique-se de que a grelha esteja limpa e preaqueça a grelha tão quente quanto possível, queimando graxa antes de começar.

Grelha de carvão vegetal: Carvão leve e queimadura até que os briquetes estejam cobertos de cinzas. Certifique-se de mover as brasas para um lado, para criar um lado de calor direto e um lado de calor indireto. Coloque bifes na grelha, esfregando a parte superior da carne com um dente de alho e certifique-se de que está na parte mais quente e feche a tampa. Evite movê-los uma vez que eles estão na grelha. Isso ajudará a criar boas marcas de churrasqueira para seus bifes.

Após 2-3 minutos, abra a tampa e flip steaks. Deixe o segundo lado cozinhar por aproximadamente o mesmo tempo. Agora, mova seus bifes para uma área com calor indireto, feche a tampa e deixe-os até atingir uma temperatura de 49 a 60 ° C / 120-140ºF. Não sirva de imediato. Deixe os bifes descansarem por cerca de 5 a 10 minutos dependendo da espessura, de modo que os sucos redistribuam dentro da carne. O descanso deve ser feito em um prato quente com um pedaço de folha cobrindo sobre ele. Sirva com tomates e abacate.

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Peixe grelhado em folha

Ingredientes:
4 filetes de peixe de tamanho de porção (Halibut, bacalhau ou outros peixes brancos)
zest de 1 limão
Sal do mar e pimenta fresca
Tomates de cereja picado
1tsp de orégano seco
1 / 2tsp flocos de pimenta vermelha
T colheres de sopa de salsa fresca picada
4-6 abobrinha ou abóbora cortada em fatias finas
1 cebola média finamente cortado em fatias
Azeite extra virgem, conforme necessário
Descarte 4 folhas de papel alumínio.

Em cada folha, coloque os filetes de peixe no centro com cebola, abobrinha ou abóbora. Misture e polvilhe limão, orégano, manjericão, flocos de pimenta vermelha, sal e pimenta e cubra com tomates cerejíes. Tempere com sal marinho e pimenta fresca, adicione o azeite, conforme necessário. Gire todas as bordas da folha de papelão e dobre-a para fazer um pacote.

Coloque os pacotes na grelha, use fogo médio e cozinhe por 10-15 minutos, dependendo da espessura do peixe. Em cortes mais espessos, tente usar calor indireto. O peixe deve descascar facilmente com um garfo, quando terminar. Apreciar!

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