visão global

Um plano de dieta com baixo teor de gordura não precisa ser insípido ou chato. Ao substituir os alimentos com baixo teor de gordura pelos alimentos com alto teor de gordura em sua dieta atual, pode significar que a ingestão de gordura diminuirá, você perderá peso e se sentirá mais saudável e energético. Não coma gorduras trans ou gorduras insaturadas, comumente encontradas em produtos assados ​​pré-fabricados e em produtos de origem animal. Os maiores níveis de colesterol no corpo humano podem ser diretamente contribuídos para as gorduras saturadas e trans e para as gorduras saturadas. Níveis de colesterol acima da média contribuem para doenças cardíacas, derrames e câncer. Ao considerar a perda de peso usando uma dieta com baixo teor de gordura, sempre escolha alimentos nutritivos para mantê-lo no caminho certo.

Coma muitos frutos e vegetais.

Incorporar frutas e legumes em seu programa de dieta. Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, USDA, como parte de uma dieta saudável, comer frutas e verduras recomendadas. Frutas e legumes contêm vitaminas e minerais essenciais, bem como fibras, que decompõem as células de gordura. As frutas são melhores direto da árvore e legumes mal cozidos. Vegetais folhosos escuros, legumes laranja, como abóboras e feijões secos e ervilhas devem ser escolhidos primeiro quando você mantém uma dieta com baixo teor de gordura. Em vez de doces para sobremesa, experimente um pedaço de fruta saudável.

Não coma muita carne vermelha nas refeições.

Limite seu consumo de carne vermelha a uma ou duas vezes por semana. Cortes magros de carne vermelha são bons para comer, mas carnes como costela não devem ser consumidas porque são ricas em gordura. Em vez de fritar a carne, tente grelhar ou assar carnes para uma refeição mais saudável e com menos gordura. Azeite e suco de limão com ervas frescas fazem uma excelente marinada para carnes magras. Escolha carne de peru magra para seus hambúrgueres em vez de carne moída. Ao usar substitutos, você deve sempre seguir com as versões Low-fat.

Para aumentar o sabor das batatas assadas, use iogurte natural desnatado e adicione cebolinha fresca e alho picado em vez de usar creme de leite e manteiga Coma lanches sem gordura, como biscoitos integrais em vez de batatas fritas. Como as gemas de ovos têm quantidades consideráveis ​​de gordura e colesterol, você deve usar as claras para omeletes em vez do ovo inteiro. É fácil e menos dispendioso fazer saladas caseiras e saudáveis ​​com azeite de oliva, suco de limão e vinagre balsâmico, e dizer adeus àqueles molhos para salada à base de creme. Selecione lanches que tenham baixo teor de gordura.

Quando você precisar de um lanche durante o dia, opte pelos seguintes salgadinhos saudáveis: cenoura, aipo, iogurte sem gordura, pipoca com ar, biscoitos sem gordura, bolinhos de arroz, homus, fatias de maçã, pedaços de tortilla sem gordura ou sem gordura queijo tipo cottage. Procure por lanches de baixa caloria em supermercados, mas certifique-se de que eles não contenham gorduras trans – gordura ruim que aumenta o nível de colesterol. Até mesmo algumas sobremesas e outros doces são O.K.

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Só porque você está com uma dieta baixa em gordura não significa que você tem que ignorar completamente doces. Se você realmente quer comer qualquer tipo de chocolate, escolha escuro: tem antioxidantes benéficos. Ao comer biscoitos e brownies, selecione porções menores. Em vez de óleo, você deve sempre usar purê de maçã em suas receitas. Existem opções mais saudáveis ​​do que produtos assados ​​processados, aqueles que não contêm gorduras trans. Em vez de doces e doces, pense em frutas como morangos ou pedaços de melão.

Você deve consultar o seu médico ou um nutricionista antes de iniciar uma dieta com baixo teor de gordura, para que você possa desenvolver um plano específico e saudável que atenda às suas necessidades e estilo de vida.

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