A perda de peso é um tema importante para milhões de indivíduos com sobrepeso e obesidade em todo o mundo. Existem centenas de programas de perda de peso das dietas da moda e suplementos milagrosos para exercícios e regimes de fitness que prometem perda de peso rápido. Infelizmente, perda de peso rápida tem seus deméritos, incluindo recuperação igualmente rápida, uma vez que o programa foi abandonado. É preciso muito trabalho para perder peso que muitas pessoas abandonam seus respectivos programas de perda de peso. Não deixe que isso aconteça com você! Basta adotar as seguintes quatro estratégias eficazes para perder peso de forma saudável e você pode conseguir um corpo magro, médio e apto em nenhum momento.

Estar comprometido

Requer um compromisso vitalício para manter uma boa saúde quando se trata de perda de peso permanente. Não seja como outras pessoas que entraram em um programa de perda de peso para resultados de curto prazo, como poder usar um biquíni na temporada de verão. Em vez disso, pense no programa de perda de peso como a melhor maneira de melhorar sua qualidade de vida sendo saudável, independentemente da sua idade. Você pode anotar suas razões para perda de peso e colocá-lo em uma área proeminente. Dessa forma, você será lembrado dos objetivos finais da perda de peso até o momento em que você os levou a sério e, assim, não precisará de lembretes.

Seja realista sobre os objetivos

Os especialistas recomendam definir metas de perda de peso de acordo com o acrônimo SMART, específico, mensurável, atingível, relevante e com limite de tempo. Por exemplo, seu objetivo de exercício pode ser indicado como caminhada rápida por 30 minutos por dia, cinco dias por semana durante os próximos três meses. Para a parte da dieta, pode comer apenas uma xícara equivalente de carboidratos (macarrão e arroz) por refeição para os próximos 3 meses. Objetivos realistas também significam metas saudáveis. Pergunte ao seu médico sobre essas metas, uma vez que fatores como idade, condição física e condições médicas subjacentes devem ser levados em consideração ao estabelecer metas de perda de peso.

Seja consciente sobre a ingestão de alimentos saudáveis

O principal objetivo da dieta saudável para perda de peso é manter um equilíbrio saudável entre menor ingestão calórica total, por um lado e nutrição suficiente para o corpo, por outro lado. Não será magro, mas desnutrido, porque é quase semelhante a ser obeso, mas ainda desnutrido. Em vez disso, você deve lutar por uma dieta saudável composta de frutas frescas, legumes, cereais integrais, nozes, sementes, peixes, carnes magras e laticínios consumidos em quantidades moderadas. Outros princípios de alimentação saudável incluem seis pequenas refeições por dia, bastante água e cortes nos alimentos processados.

Seja fisicamente ativo

Por último, a manutenção de um estilo de vida ativo através do exercício físico é essencial para a perda de peso por vários motivos. Primeiro, ele queima as calorias consumidas pela dieta. Em segundo lugar, derrete as gorduras teimosas em áreas como a barriga, coxas e braços. Terceiro, tonifica os músculos, limpa o corpo de toxinas e protege contra doenças degenerativas crônicas, entre outras. Uma combinação de exercícios cardiovasculares e de treinamento de força é altamente recomendada para perda de peso efetiva. Mesmo andando rápido e levantando alguns halteres vai começar qualquer um no caminho certo. A melhor base de um programa bem-sucedido de perda de peso ainda depende de uma combinação de dieta saudável e programa de exercícios, juntamente com um compromisso vitalício com um estilo de vida saudável.

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